martins em pauta

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

MP prende suspeitos de vender carne de cavalos abatidos clandestinamente a restaurantes; seis pessoas foram presas

 Quinta, 18 de Novembro de 2021

Foto: Tiago Coutinho / Imprensa MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) realiza, na manhã desta quinta-feira (18), operação contra um grupo suspeito de abater clandestinamente animais e vender a carne para restaurantes em Caxias do Sul, na Serra. Até as 7h30, seis pessoas foram presas.

Além dos seis mandados de prisão preventiva, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na cidade.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP apurou, através de conversas interceptadas com autorização da Justiça, que o grupo investigado abastecia estabelecimentos da cidade com grandes quantidades de carne, em forma de hambúrgueres e bifes, provenientes do abate clandestino de equinos.

Segundo o órgão, a suspeita foi confirmada por meio da realização de perícias em duas hamburguerias de Caxias do Sul, em cujos lanches foi encontrada presença de DNA de cavalo. Também eram misturadas carnes de peru e suíno.

De acordo com o fiscal agropecuário e supervisor regional da Secretaria Estadual da Agricultura Willian Smiderle, que acompanhou a operação, foram localizados pontos de abate e locais onde eram enterradas as carcaças e ossos que restavam dos animais.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643