martins em pauta

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Senadores não podem mandar prender investigado por mentira na CPI, dizem especialistas

 Quinta, 08 de Julho de 2021

Especialistas ouvidos pela Folha criticaram a decisão do senador Omar Aziz (PSD-AM) de mandar prender o ex-diretor do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias em sessão da CPI da Covid nesta quarta-feira (7).

O auto de prisão assinado por Aziz lista contradições no depoimento de Dias, acusado pelo intermediário de vendas da empresa Davati Luiz Paulo Dominghetti de ter pedido propina de US$ 1 por dose de vacina na pasta.

A presidente do Ibccrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), Marina Coelho Araújo, afirma que Dias não poderia ser preso em razão de um princípio geral de direito penal de que ninguém é obrigado a produzir prova contra si próprio.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Essa cpi é formada por um bando de canalhas. A semana passada estavam falando que o vigarista tinha sido plantado na cpi pelo governo, agora estão perdendo outro usando provas do que foi plantado pelo governo kkkk
    Tem lógica isso?
    Bando de canalhas!!!

  2. Prisão ilegal, abuso de autoridade. Não restou provado que o deprimente mentiu e a sessão da CPI já deveria ter sido encerrada, pois o plenário do Senado já estava funcionando. Essa CPI é uma piada cara, de muito mal gosto e prejudicial ao Brasil.

  3. Esse presidente da CPI é um tiririca gordo , SÓ que esse é burro na articulação e em jogar as pessoas. Agora todos devem fazer a lei do silêncio. E deixa ele falar. Até ele nota que é uma ladrão e um grande idiota. E um direito . ficar calado, você não pode ser coagido a construir provas sobre você mesmo, agora mude a constituição, seu jumento, presidente da CPI. Guida por pilantragem de Renan e Rodolfo

  4. Só que ele não está na condição de investigado, mas de testemunha sob juramento de falar a verdade. O cara mentiu, como mentiu muitos depoentes, a partir do pazuello. Só que esses tinham áudios e zap para desmascarar na hora.

  5. Esse presidente é um tipifica gordo , SÓ que esse é burro na articulação e em jogar as pessoas. Agora todos deram fazer a lei do silêncio. E deixa ele falar. Até ele nota que é uma ladrão e um grande idiota.

  6. Em princípio, quem deveria estar preso era o próprio presidente e o relator dessa CPI, os Srs Omar Azis e Renan Calheiros. Dois políticos sabiamente corruptos e bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643