martins em pauta

terça-feira, 6 de julho de 2021

Pfizer anuncia entrega ao Brasil de 600,2 mil doses da vacina contra Covid-19

Terça, 06 de Julho de 2021

Foto: AMANDA PEROBELLI / Reuters

A farmacêutica americana Pfizer anunciou, nesta terça-feira, que vai entregar ao Brasil mais 600,2 mil doses da vacina contra a Covid-19. A remessa, o 21º lote do imunizante enviado ao país pela empresa, está prevista para desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite de quarta-feira.

Na quinta-feira passada, a farmacêutica finalizou o envio de 2,4 milhões de doses na semana, totalizando, até agora, 15,5 milhões de vacinas da Pfizer/Biontech entregues ao Brasil, após acordo da empresa com o Ministério da Saúde.

Com a remessa desta semana, o total chega a 16,1 milhões das 200 milhões de doses do imunizante contratadas pelo governo federal. A gigante farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o fiml de 2021.

A remessa desta quarta-feira é menor do que as entregues pela farmacêutica recentemente, quando foram enviadas, nas últimas quatro semanas, 2,4 milhões de vacinas em cada uma delas, sempre divididas em três voos. A assessoria da Pfizer afirmou que os maiores envios do mês de julho serão realizados “na última quinzena”.

No dia 20 de junho, a Pfizer enviou ao Brasil a primeira remessa de doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility. A entrega foi de 842 mil imunizantes.

A Pfizer utilizou o Aeroporto de Viracopos para todas as entregas ao Brasil até agora. A primeira remessa teve 1 milhão de doses e foi recebida pelo país em 29 de abril.

A logística de entrega das doses ao governo federal conta com segurança da Polícia Federal. Equipes acompanham o desembarque em Viracopos e escoltam o transporte rodoviário das doses até o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

A vacina da Pfizer/BioNTech foi alvo de recusa e polêmicas dentro do governo federal. Ainda no ano passado, três ofertas formais para venda de 70 milhões de doses foram feitas pela empresa e ficaram sem resposta do Ministério da Saúde.

O Globo

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Valeu. Calígula, é assim que se fala, tem alguns despeitados com você, só porque vc é um patriota igual ao capitão, não ligue para esse povo do quanto pior melhor.

  2. Se é Pfizer é bom.o Véio só compra coisa boa.
    Cadê a Sputnik V que a Sra Governadora Fátima Bezerra e o Consórcio Nordeste iria comprar?
    Cadê o calcinha apertada, parece que tomou doril.

    1. Inventa outra narrativa! Essa aí até renan Calheiros já esqueceu. Traz algum argumento!

  3. Hô Véio Bom da gota serena é o Presidente Bolsonaro.
    Como pode um homem como Jair Bolsonaro ser tão massacrado pela mídia e pela boca da esquerda e ser um homem tão bondoso, compreensível, esse homem só pode ser enviado de Deus, pra sofrer todo tipo de injustiça dos ímpios e ser tão sereno.
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    1. Lázaro também era tudo isso que Bolsonaro é segundo Calígula. Só que um executou algumas pessoas, outro é responsável devido seu negacionismo pelas mortes de mais de 520 mil vitimas da covid-19. Como todo início tem um fim: no 31 de dezembro de 2022 ficaremos livres desse maluco que estar sendo presidente.

  4. Espero que as autoridades comecem a separar a 2 dose da pfizer que já está começando a chegar ao período de quem precisar tomar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643