martins em pauta

quinta-feira, 8 de julho de 2021

“Não há um mecanismo para julgar os ministros do STF, a sensação de impunidade é absoluta”, critica renomado jurista (veja o vídeo)

Quinta, 08 de Julho de 2021

Lewandowski anulou as provas contra Lula obtidas em acordos de leniência da Odebrecht; Carmem Lucia deu cinco dias para o Exército explicar o sigilo no caso Pazuello; Rosa Weber autorizou inquérito para investigar Bolsonaro por suposta prevaricação...

É por essas e outras, que o renomado jurista Rogerio Greco ressalta a necessidade de haver mudanças urgentes no STF:

“Não há um mecanismo para julgar esses ministros, porque isso depende do Senado, e a gente sabe que muitas vezes os senadores e o próprio presidente do Senado não querem se indispor com outro poder... Quem julga os ministros do STF?
Deveria haver uma corregedoria independente. A sensação de impunidade é absoluta. A gente vê abusos sendo cometidos pelos ministros do Supremo e ficamos de mãos atadas”, lamentou o jurista, durante entrevista à TV JCO.

Violência nas manifestações em São Paulo

Greco comentou ainda sobre a diferença de comportamento nas manifestações de direita e de esquerda, e que o que se tem nos protestos de esquerda são atos terroristas.

“O que se vê é uma organização criminosa, na verdade, isso é um grupo terrorista que não foi previsto na lei antiterror. Não foi prevista por quê? Porque a lei antiterror foi editada justamente no governo da nossa ex-presidente Dilma Rousseff" explicou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643