martins em pauta

domingo, 18 de julho de 2021

CHANCE DE OURO: Surfista potiguar Italo Ferreira chega a Tóquio para disputar Olimpíada com histórico vencedor no Japão

Domingo, 18 de Julho de 2021

Foto: reprodução/COB

O potiguar Italo Ferreira chegou a Tóquio para a disputa das Olimpíadas trazendo na bagagem um histórico vitorioso nas ondas do Japão. Em evento teste realizado em 2019 no Japão, o ISA Games, em Miyazaki, Italo se sagrou campeão.

“Pela experiência que eu passei em 2019, nos dois primeiros dias de evento, as ondas estavam bem pequenas e no último dia entrou uma tempestade, com vento, e aí as ondas ficaram com 1,5m. A gente tá sabendo dessa possibilidade. É um lugar realmente famoso por ter ondas pequenas, mas aí pode ter a possibilidade de ter ondas maiores. Independente do tamanho da onda, eu vou estar preparado”, explicou Italo.

Apesar de receber ondas pequenas nessa época do ano, a Praia de Tsurigasaki, onde vai ser disputada a prova olímpica de surfe, pode receber ondas grandes durante a janela de disputa, que abre no próximo dia 25. A previsão da formação de um tufão pode gerar ondas de mais de 3m de altura já no primeiro dia de competição. Algo bem parecido com o que aconteceu em Miyazaki em 2019.

Italo terá agora uma semana para se preparar para a estreia no dia 25. A janela do surfe vai até o dia 28, mas pode ser estendida até o dia 1 de agosto se as condições do mar não possibilitarem a conclusão da prova.

Italo será o cabeça de chave número 1 no masculino e está escalado para a 1ª bateria, contra o italiano Leonardo Fioravanti, o japonês Hiroto Ohhara e o argentino Leandro Usuna.

“Eu acho que essa é uma oportunidade incrível, não só pros atletas brasileiros que vão competir, que tão classificado, mas para os amantes do esporte. Quem sonhava em um dia ver o surfe nas Olimpíadas. Eu acho que isso já é uma conquista incrível. Não só o surfe, mas o skate também que que entrou e vai estrear nas Olimpíadas”, comemorou Italo.

Com informações do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643