martins em pauta

terça-feira, 20 de julho de 2021

RECONDUÇÃO: Bolsonaro anuncia que indicou Augusto Aras para novo mandato no comando da PGR

 Terça, 20 de Julho de 2021

Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20) em uma rede social que indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos no cargo.

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, publicou o presidente da República.

A indicação do procurador-geral da República é prerrogativa do presidente. Cabe ao Senado sabatinar o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação.

A sabatina acontece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e a votação, secreta, no plenário do Senado. Para poder ser reconduzido ao cargo, Aras precisa de pelo menos 41 votos favoráveis.

Aras foi indicado por Bolsonaro para assumir o comando do Ministério Público Federal em setembro de 2019. O nome do procurador não estava na lista tríplice elaborada pela associação nacional da categoria, rompendo uma tradição que se mantinha desde o primeiro governo Lula.

Aras integra o Ministério Público desde 1987 e define-se publicamente como conservador. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” em 2019, afirmou ser crítico da lista tríplice por entender que uma eleição interna para escolha do procurador reproduz os vícios da política partidária.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Coisa de amigo, no dia do amigo. Com um procurador desse vc nunca acha . Essa é a “nova política” do jacaré 🐊 doido ,

    1. Não fale assim de um homem correto, honesto, conservador, defensor da família brasileira, competente… que nunca fez rachadinha, nunca encobriu os malfeitos dos filhos, cumpriu todas as promessas de campanha especialmente quanto ao combate à corrupção e as privatizações…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643