martins em pauta

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Ministério da Saúde vai distribuir 8,7 milhões de doses em três dias

Quarta, 21 de Julho de 2021

Foto: Myke Sena/MS

Mais 8,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 começam a ser enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil. A previsão é de que, em três dias, estados e Distrito Federal recebam novos lotes para reforçar ainda mais a campanha de vacinação, que já caminha em ritmo acelerado.

Serão distribuídas 4,4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1,036 milhão de doses da AstraZeneca/Oxford, recebida pelo consórcio Covax Facility. Além disso, chegam às unidades da Federação 1,5 milhão de doses da Pfizer/BioNTech e 1,7 milhão de doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado. Para a vacina da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de 12 semanas. Já a do Butantan, o intervalo é de 4 semanas.

Além das vacinas, o Ministério da Saúde também entrega aos estados e Distrito Federal nos próximos dias mais de 9,3 milhões de seringas e agulhas de 1ml e de 3ml. As orientações de vacinação e a divisão das doses por Unidade da Federação estão no 29º informe técnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643