martins em pauta

sábado, 17 de abril de 2021

Primeiras doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegam ao Brasil dia 29 de abril

 Sábado, 17 de Abril de 2021

Foto: Brendan McDermid – 23.fev.2021/Reuters

O Brasil deve receber as primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 no dia 29 deste mês. A informação foi confirmada por uma fonte à CNN. Os imunizantes devem sair da Bélgica no dia 26 de abril e podem chegar ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, três dias depois.

A primeira remessa enviada pela fabricante contará com 1 milhão de doses do imunizante. Essa quantidade faz parte das 2 milhões de vacinas que o governo federal conseguiu antecipar.

Além de trazer imunizantes da fabrica da Bélgica, que já tem o registro da Anvisa, a Pfizer deve dar entrada na segunda- feira (19) com pedido de inclusão de local de fabricação na Anvisa para os imunizantes produzidos nos EUA.

Na última quarta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo iria antecipar o recebimento de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 até o mês de junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante.

“Trago para os senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da Pfizer, que resulta em 15,5 milhões da Pfizer já no mês de abril, maio, junho”, relatou o ministro. “Ou seja, conseguimos antecipar, no calendário anteriormente previsto, das 100 milhões de doses, 2 milhões de doses da vacina da Pfizer que vai fortalecer nosso calendário de vacinação.”

Na última segunda-feira, em reunião entre a Pfizer e o Ministério da Saúde, ficou acordado que a farmacêutica faria a antecipação das doses e do calendário de entrega do Brasil.

Pelo novo cronograma, a Pfizer prometeu entregar ao Brasil 2,5 milhões de doses em maio. Em junho, a entrega seria de cerca de 15 milhões do imunizante. Sendo assim, o total de entregas no primeiro semestre seria de 18,5 milhões doses da vacina.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643