martins em pauta

sexta-feira, 16 de abril de 2021

SBT supera outra vez a Globo e fecha a Copa América

Sexta, 16 de Abril de 2021

O SBT é a emissora brasileira que vai transmitir a Copa América com exclusividade no Brasil, entre os meses de junho e julho de 2021. A empresa de Sílvio Santos fechou acordo com a Conmebol e a Dentsu e, segundo o site “Marketing Esportivo”, a reunião de segunda-feira (12), oficializou os principais detalhes do contrato.

Após a desistência do Grupo Globo e a compra da Copa Libertadores, o canal passou a ter uma relação mais próxima da entidade sul-americana.

O acerto entre as partes deixa o SBT livre para exibir em canal aberto o pacote de jogos do campeonato, mesmo se a Seleção Brasileira não estiver na decisão da competição. Se a Conmebol organizar outros torneios de futebol e futsal, a emissora também poderá exibir e comercializar.

O contrato, que girou em torno de 8 milhões de dólares (R$ 45 milhões) e é voltado para a TV aberta, streaming e assinatura, também permite que a emissora de Silvio Santos revenda, caso queira, os direitos de transmissão para a TV fechada e outras plataformas. A edição de 2024 também foi oferecida, mas pelo dobro do valor (R$ 91 milhões). O SBT analisa as condições.

A pedido da Dentsu, o ex-diretor da Globo, entre 1994 e 2015, Marcelo Campos Pinto, e sua empresa, a Sportsview, estão intermediando as negociações para a exibição da Copa América no SBT. O acordo chega logo após o SBT adquirir os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até a temporada 2023/2024. Antes, a emissora já tinha acertado a compra dos direitos de exibição da Copa Libertadores até 2022. 


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643