martins em pauta

sábado, 17 de abril de 2021

Fátima diz que falta dinheiro para sanitização das escolas estaduais e culpa o Governo Federal

 Sábado, 17 de Abril de 2021

Foto: reprodução

A governadora Fátima Bezerra (PT) cobrou mais recursos federais para a educação para o processo de segurança sanitária das escolas públicas. De acordo com a governadora, os recursos são “hoje insuficientes” e “não atendem às necessidades dos Estados e Municípios”, disse nesta sexta-feira (16), durante o lançamento da Agenda da Aprendizagem 2021-2022, que reúne os temas considerados prioritários pelos gestores da área para o biênio.

Mas na mesma data anunciou que o Governo do RN vai ampliar para R$ 8 milhões os recursos disponíveis para financiar a Lei Câmara Cascudo em 2021. O maior montante aplicado no projeto pelo Estado desde o seu início, há 21 anos. Segundo o Governo do Estado, o dinheiro é oriundo de renúncia fiscal do ICMS de empresas que aderiram ao programa.

É Lamentável que o Governo Federal não tenha assumido a liderança do processo de segurança sanitária nas escolas públicas, à mercê dos recursos obrigatórios, hoje insuficientes, e com um único repasse com foco na pandemia, o PDDE emergencial, que não atende às necessidades dos Estados e Municípios”, disse Fátima.

Enquanto diz faltar dinheiro para Educação, a governadora decidiu abrir o cofre potiguar para os eventos culturais. “Nosso governo tem o compromisso de respeitar os artistas potiguares. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no contexto da pandemia, sabemos que a Cultura é uma das principais ferramentas para o engrandecimento de um povo. É imensamente gratificante para mim ter sido autora do Projeto de Lei, quando era deputada estadual, que deu o pontapé para a criação da lei que há 21 anos incentiva o setor cultural do Rio Grande do Norte”, disse a governadora.

Com informações do Portal Grande Ponto

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Dinheiro pra petralhada tem, pra educação não, isso mostra o compromisso dessa professora com os estudantes do RN

  2. A “professora” governadora está condenando milhares de crianças e jovens a um futuro sombrio e sem perspectivas. Maior desigualdade social, crescimento do desemprego e aumento da violência serão os resultados dessa omissão estadual e municipal. Qualquer cidadão com o mínimo de bom senso sabe que a educação é requisito fundamental a uma vida digna. É indefensável uma atitude dessas !!!

    1. Mas p/ eles infelizmente ñ é assim. Só tem o poder se as pessoas foram analfabetas. Quem pensa em um futuro melhor ñ vota nessas criaturas. Ñ entendi como essa mulher chegou ao poder, pq temos que passar por isso. Sei que Carlos Eduardo tbm ñ vale muito, mas entre um e outro ñ dá nem para comentar

  3. Os senadores esquerdistas potiguares foram contea o plano nacional de saneamento basico, como pode d. Fatima falar em politica sanitária? Os uteis Sen.Jean Prates e a sen.Maia votaram fechado com o pt.

  4. Eu queria saber que área do governo, que medida, que necessidade, finalmente, é obrigação do Estado.
    Qual serviço, insumo, atividade tem como responsável maior essa senhora.
    TUDO é responsabilidade de União.
    Falta seringa? Culpa da União. Precisa sanitizar escola estadual? Chama a União. Segurança Pública sem viatura? Também, a União não manda…
    Minha nossa… Que governadora pobre de ideias, de ações, de projetos. Um colosso de mediocridade.

  5. Professores parasitas, peça pra cancelar seu salários ou saia que tem outro, agora dois anos sem trabalhar é foda, você tem filho estudando onde?

  6. A especialidade dessa Governadora Fátima péba é mentir, mentir, mentir. Eu não sei quem tem mau caráter se é ela ou quem a defendem.

    1. Mas esse negócio de mentir é a essência da PeTralhada… e do Zé do Gado também…

  7. Meu Deus, tapa na cara da sociedade , tem dinheiro pra tudo, menos pra sanitização, das escolas, tantos professores comprometidos, mas uns gatos pingados sujam a classe de preguiça, desconta os dias parados , que todos voltam, se for pra NN ao abrir por falta de sanitização, não trabalhava a polícia , os funcionários dos transportes públicos, caminhoneiros agricultores, e etc, a Brasil bom, pra quem não quer prestar, que pena 90%, da classe educacional da prazer de ver, mais 10%, e preguiça pura, só querem ser cano eleitoral, já pensou , e o pessoal da saúde, em plena pandemia, tivessem essa mesma atitude, estávamos todos mortos, mas eles honraram a proficao , e foram a luta, mesmo sabendo que poderiam morrer, parabéns, grandes guerreiros da saúde, Deus abençoe vcs

    1. E pior… não eh esse dinheiro todo… trabalho com licitações e já contratei sanitização a R$ 0.59 o m²…. ou seja… com alguns milhares de reais se faria essa sanitização em todas as escolas do estado.

  8. A boiada imunda é massa de manobra mesmo.
    O blog já é tendencioso e a boiada é acéfala, se completam.

    1. Vá ga BUN do …volte a trabalhar , COVID é malandro , só ataca escolas públicas??? Supermercado, padarias , postos de gasolina etc , deixa de escrever MERDA , VÁ GA BUN DO

    2. Brasil tá precisando se acalmar. Pega leve que Lulinha vem aí, animal.

  9. Governadora, tenha compostura. A senhora, com seus decretos lacradores, destrói a economia do RN e vem com essa estória de falta de dinheiro. O Presidente tem respeitado e ajudado o Rio Grande do Norte como nenhum outro o fez. “Se oriente”, governadora. Deixe de terceirizar suas culpas.

  10. A incompetência chegou ai e ficou. Tudo tem que ser o governo federal, pra que se candidatou se não tinha competência pra gerenciar o estado, pede pra sair.

  11. Essa PARASITA tem resposta pra tudo ,se morreu um policial a culpa é do BICO , se a sociedade querem que voltem as aulas , a parasita diz que não tem como fazer a higienização, ESSA NOJENTA É SINDICALISTA, nunca TRABALHOU NA VIDA , acha que agora vai exigir dos seus pares que trabalhem ??? NUNCA , PTralhas NÃO TRABALHA , pergunte qual o emprego da DEP NATÁLIA BENEVIDES???pergunte a cor da carteira de trabalho pra essa mocinha ?? Ela não sabe ,a comunista que mora em prédio chic e usa iPhone, e na férias não vai para Venezuela, adora FLÓRIDA

    1. Esses bolsonaristas são uns dissimulados mesmo. Todo mundo sabe que GENOCIDA é o Bozo que já está sendo investigado nas esferas internacionais e vem o gado querendo mudar o alvo da acusação. Vergonha alheia total.

    2. Você pode ser patriota de cuba, só se for. Um patriota não vota, nem apoia petralhas.

  12. Oh novidade!!! É muito bom ter quem transferir responsabilidades. Daqui uns dias o STF vai dá 5 dias pra Bolsonaro explicar sobre os 5 milhões dos respiradores. Kkkk🤣🤣🤣

  13. Bora mentir menos! Se vc não eh capaz de organizar uma limpeza com água sanitária nas escolas e comprar álcool gel, peça pra sair ! Ou vc eh muito incompetente ou burra ou quer agradar os professores com essa mentira!

  14. pessoal, não tem condições de voltar as aulas agora. Não é culpa dos professores o fato de vocês terem filho e não terem paciencia pra criar. Não é função de professor ficar arriscando a vida. Antes dessa pandemia NINGUEM se importava com professor aí agora é essencial? Por favor né… se é tão essencial não deveria ganhar tão pouco pra dar aula em 2 ou 3 escolas com condições precárias!

    1. Supermercado, posto de gasolina , padaria etc , nesses estabelecimentos o COVID NÃO EXISTE, desculpa de VÁ GA BUN DO , leia bem VÁ GA BUN DO

    2. Você é professor que não quer trabalhar ?? Bom demais ganhar sem trabalhar, mas aonde você compra o seu vinho ?? Supermercado, padaria , abastece o seu carro em casa …deixa de SER MALANDRO E VOLTE A TRABALHAR VADIO

    3. Brasil já botou o pé em uma escola pública, seja municipal ou estadual, p ver as condições sanitárias? Aposto que não!
      No municipio de Natal, por exemplo, não tem álcool, não tem asg (responsável pela limpeza) nem merendeira. Investimento em segurança sanitária “zero”. Ou seja, tá uma fartura: “fartando tudo”
      Então Brasil digo o seguinte: VAGABUNDO é você!!

    4. Tenha vergonha na cara senhora desgovernadora,peça prá ca… e entrega o cargo dinheiro veio sim e muito só que vocês fizeram mau uso dos recursos sua hora vai chegar a PF véi aí fazer um visitinha tá ok?

    5. tenham mais ‘minino’. Quero ver quem vai me obrigar a voltar sem as devidas condições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643