martins em pauta

quinta-feira, 15 de abril de 2021

CPI leva Doria ao "chilique", que se revolta e ataca Bolsonaro


Quinta, 15 de Abril de 2021

O governador do estado de São Paulo, João Doria, está revoltado com a notícia da possibilidade de que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia investigue também, a atuação de governadores e prefeitos.

“É mais uma farsa do governo Bolsonaro, que não tem coragem de assumir responsabilidades e quer transferir seus graves erros e equívocos na pandemia para governadores e prefeitos”, declarou ele.

Ainda no ano passado uma investigação por irregularidades por parte do governo de São Paulo foi determinada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edgar Camargo, em razão de uma compra, sem licitação, de 3 mil respiradores da china, no valor de R$ 550 milhões, para o combate à pandemia.

Na época, a denúncia foi realizada pelo falecido senador Major Olimpo, com indicações de que o preço pago na licitação estava acima do praticado no mercado.

O caso ganhou ainda mais notoriedade quando o número de respiradores encomendados foi reduzido para 1.280, em razão da empresa não realizar a entrega dos equipamentos.

Logo após, o contrato acabou sendo cancelado pelo governo de São Paulo, já que apenas 30% do equipamento chegou.

Doria "acusou o golpe" e está desesperado...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643