martins em pauta

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Instituto de Advogados emite nota contundente sobre delação que cita Santa Cruz

Sexta, 16 de Abril de 2021

Nesta quarta-feira, 14, o Instituto Nacional de Advocacia (INAD) emitiu uma nota de apoio ao ato da Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Maria Araújo, que está à frente da delação feita pelo Empresário José Carlos Reis Lavouras, ex-presidente do Conselho de Administração da Fetranspor.

A delação do empresário envolveu questões de propina envolvendo desembargadores do Rio de Janeiro e, entre outros, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.

Santa Cruz foi citado na delação como tendo recebido o pagamento de R$ 90 mil em espécie destinados à sua campanha de reeleição na OAB/RJ, no ano de 2015.

Segundo o Instituto, não é a primeira vez que o nome de Santa Cruz foi citado, pois na delação feita pelo empresário Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio, Felipe Santa Cruz também teve seu nome envolvido.

Para Rodrigo Salgado Martins, presidente do INAD, "aqueles que agem em desconformidade com a lei devem pagar o preço de seus atos ilegais.”

Por fim, a nota do Instituto manifesta o seu total apoio ao trabalho da Subprocuradora-Geral da República:

“... parabeniza e exalta o trabalho da Dra. Lindôra Maria Araújo, Subprocuradora-Geral da República, que vem travando ampla batalha contra o mal que acomete o país, que e é a corrupção institucionalizada, mostrando que o Ministério Público Federal é efetivamente um dos órgãos mais importantes do Brasil na luta contra aqueles que insistem em usar de suas posições ou cargos políticos para fins ilícitos.”

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643