martins em pauta

terça-feira, 13 de abril de 2021

Pelo menos 23 municípios do RN relatam frascos de CoronaVac com quantidade menor de doses

Terça, 13 de Abril de 2021

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informa que pelo menos 633 doses da vacina CoronaVac deixaram se ser aplicadas em potiguares porque frascos do imunizante teriam apresentados menos doses que o informado na embalagem.

Segundo o órgão, pelo menos 23 municípios relataram terem recebido frascos com 9 e não 10 doses, como informado na bula. Em nota, Instituto Butatan, que fabrica o imunizante no Brasil, atribuiu o problema a “prática incorreta na extração das doses nos serviços de vacinação”.

A Anvisa confirmou “um aumento de queixas técnicas relacionadas à redução de volume nas ampolas da vacina” e afirmou que os relatos estão sendo investigados com prioridade pela área de fiscalização.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que vai repor as doses aos municípios por meio da reserva técnica, além de notificar o Ministério da Saúde sobre o problema.

Os municípios que notificaram casos do tipo à Sesap foram: Jaçanã, São Gonçalo do Amarante, Mossoró, Parnamirim, Felipe Guerra, Natal, Monte Alegre, São Paulo do Potengi, Serra Negra do Norte, Ceará-Mirim, Caiçara do Norte, Santo Antônio, Encanto, Serra do Mel, Afonso Bezerra, Tabuleiro Grande, Currais Novos,  Caicó, Assu, Felipe Guerra, São José do Mipibu, Água Nova e Goianinha.

Casos também aconteceram em estados como Paraná, na Bahia, Goiás e Tocantins, entre outros.

Com acréscimo de informações do G1-RN

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. será??? não dúvide da capacidade imaginativa de um PTralha quando o assunto é fraudar algo, vá atrás que nesse angu tem caroço.

  2. Passou pelas mãos dos petralhas, não tem como não desaparecer, o único que escapou foi o sol, olhe lá, se voltarem, e não duvideodó

    1. Ainda tais nessa de petralha x Messias é? Olha pra frente alienado…

    2. Quer dizer que Fátima tá abrindo os frascos, tirando um pouquinho do líquido, lacrando e mandando para os municípios? Que legal, deve ser mesmo… essa superou o “virar jacaré”.

    3. Deixa de conversar asneiras. PT e Bozo tudo farinha do mesmo saco, os bestas que se matam por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643