martins em pauta

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Aluna denuncia professor da UFPR por episódios de assédio moral

Segunda, 23 de Janeiro de 2023

Foto: Rodrigo Juste Duarte

Uma aluna da Universidade Federal do Paraná (UFPR) denunciou em rede social um professor por uma série de episódios de assédio moral.

A faculdade informou que abriu processo de investigação depois que um vídeo com gravações das aulas viralizou nas redes sociais. A identidade do professor denunciado não foi revelada.

Na publicação, que já tem cerca de 350 mil curtidas no TikTok e outros 30 mil likes em uma republicação no Twitter, é possível ouvir o professor gritando com uma aluna, que escreveu: “Você adoece depois de seis anos nessa.”

“Você vai me dizer o que eu tenho que fazer”, diz o professor no vídeo. “Eu mando nessa merd*, eu dou as ordens, eu dou o sentido”, acrescenta, enquanto dá socos na mesa.

Nos comentários, pediram que ela abrisse um processo na auditoria da UFPR. “Já tentaram fazer uma denúncia e não foi dado continuidade por parte da universidade”, respondeu a aluna

Em nota enviada à CNN, a UFPR informou que, “com relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais, apura devidamente o caso, já em processo de investigação”.

“Ressaltamos que a UFPR não compactua com nenhuma forma de discriminação ou violência, seja ela física, verbal ou simbólica”, acrescenta a universidade.

“O estudante ou membro da comunidade que presenciar qualquer situação deve realizar denúncia via Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade ou pela ouvidoria institucional”, conclui o comunicado.

CNN Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643