martins em pauta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Em evidente ‘realidade paralela’, Lula perde a noção e volta a elogiar economia da Argentina…

Quinta, 26 de Janeiro de 2023

A afirmação voltou a ser utilizada no encontro com o presidente argentino, Alberto Fernandez, e também na ‘cúpula’ da CELAC, a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, realizada no país portenho.

O ex-sindicalista, entretanto, parece ignorar a realidade, misturando futebol com política, economia e questões sociais que não podem ser ignoradas.

A tal "situação privilegiada" da Argentina apresenta, na verdade, números terríveis que só ficam abaixo dos dados da Venezuela do ditador Nicolás Maduro…

Em 2022, ‘nuestros hermanos’, de fato, comemoraram o título da Copa do Mundo no Qatar, nos pés de Messi e Cia, mas não teve picanha na festa…

Ao contrário, o 2022 dos argentinos terminou com uma inflação de 94,8%, taxa de juros de 75% ao ano; 40% da população na miséria, a terrível posição de número 144 em liberdade econômica, além de desemprego, desvalorização recorde da moeda, fuga de investimentos e de empresas e, na política, a condenação da vice-presidente, Cristina Kirchner, por corrupção.

Lula, entretanto, vive em uma realidade paralela… a mesma que construiu com inúmeras mentiras durante a campanha eleitoral e que vão, uma a uma, sendo desmascaradas.

Confira o que ele disse, no vídeo abaixo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643