martins em pauta

sábado, 28 de janeiro de 2023

Temer se revolta com narrativa de Lula sobre ‘golpe’ e ameaça ‘jogar tudo no ventilador’

Sábado, 28 de Janeiro de 2023


A fala do petista ocorreu durante encontro com o presidente da Argentina, no primeiro de três dias de compromissos com lideranças da América do Sul, e correu o mundo em matérias e reportagens, expondo uma atitude desrespeitosa de Lula contra o Congresso brasileiro e, principalmente, contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que referendou o processo que condenou Dilma à perda do cargo e a consequente posse de Temer, o vice-presidente na época.

Em postagens nas redes, a jornalista diz que Temer, que já publicou uma nota 'repudiando' a mentira, poderá ir além:

Acabei de falar com Michel Temer. Para além da nota reagindo à acusação de golpista, promete "falar verdades" se Lula insistir nos ataques.

O ex-presidente, que indicou Alexandre de Moraes para o STF justamente neste período em que governou o país, disse mais, segundo Kramer:

Profundamente irritado com Lula, que o chamou de golpista, Michel Temer me disse ontem: “Fui secretário de segurança, sei lidar com bandido”.

Michel Temer, apesar de aparentemente afastado da política, ainda detém grande poder de barganha e influência nas instituições.

Em reuniões fechadas, ele participa das negociações de sua legenda, o MDB, na formação de bancadas partidárias, bem como os rumos que elas devem tomar, se a favor ou contra o governo empossado.

Da mesma forma, ele exerce influência também no Supremo, considerando que seu ‘pupilo’ ainda lhe dá ouvidos e está sempre pronto a receber conselhos, como na crise institucional de 7 de setembro de 2021, quando intermediou um ‘acordo’ entre Moraes e Jair Bolsonaro.

Já na campanha eleitoral do ano passado, ele preferiu se manter neutro, o que denota que ainda poderá escolher um lado… talvez aquele que o incomodar menos.

O ex-sindicalista aloprado, ao tornar oficial tal absurdo, a exemplo do que já havia feito sua Secretaria de Comunicação (SECOM), em matéria institucional publicada no site da presidência da República, pode estar brincando com fogo…

De fato, seria interessante que Lula continuasse a alimentar essa narrativa publicamente… afinal, se Temer ‘sabe mais’, é justo que ‘jogue no ventilador’… o povo merece saber!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643