martins em pauta

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Gleisi tira o corpo fora e diz que gasolina subiu antes de petista assumir

Quarta, 25 de Janeiro de 2025

Foto: Wilson Pedrosa/ABr.

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, adotou um discurso mais ameno para justificar o reajuste de mais de 7% no valor que a Petrobras cobra das distribuidoras pelo litro da gasolina. O reajuste de R$0,23 foi anunciado no dia em que o petista Jean Paul Prates foi aprovado pelo compliance da da petroleira para assumir a presidência da companhia.

Segundo Gleisi, que até a eleição do presidente Lula fazia críticas contundentes aos reajustes do combustível, o aumento do preço é por “pressão dos acionistas”. A deputada federal pelo Paraná também isentou o correligionário da responsabilidade e afirmou que o “reajuste da gasolina acontece antes de Jean Paul assumir a Petrobras”.

Nas redes sociais, Gleisi disse que o “compromisso é por fim à dolarização e à política de venda dos ativos. Riquezas da estatal deverão ser partilhadas com o povo brasileiro, que é o seu dono”.

O discurso pouco convenceu. Uma seguidora cobrou a petista: “a culpa é de quem está no poder. Antes era do Bolsonaro, agora é do Lula. Se virem pra baixar a gasolina sem controlar preços.”

Por Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643