martins em pauta

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Tensão entre o PT e Forças Armadas aumenta alucinadamente

 Sexta, 27 de Janeiro de 2023

Os ministros mais próximos de Lula se articulam para derrubar o ministro da Defesa, José Múcio, o único integrante do 1º escalão que tem algum dialogo com os militares. 

Numa outra frente, Lula segue exonerando militares, só nesta segunda-feira, 23/01, foram quatro oficiais do Exército, ao todo já foram 89 demissões. 

No fim de semana, Lula chegou a trocar o comando do Exército, que antes era chefiado pelo general Júlio César Arruda. O motivo para a demissão seria que Arruda pretendia manter a nomeação do tenente-coronel Cid no 1° BAC (Batalhão de Ações de Comandos) de Goiânia.

No dia 12 Lula já havia declarado à Globonews (o canal de transformou numa espécie de assessoria de imprensa do presidente) que ‘não confia em parte das Forças Armadas’ entre outras críticas que ele fez aos militares, à jornalista Natuza Nery.

A atitude do ex-presidiário gerou reações, inclusive do general da reserva e senador eleito Hamilton Mourão (REP-RS):

"Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e em particular com o Exército. Isso aí é péssimo para o país", analisou.
  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643