martins em pauta

sábado, 28 de janeiro de 2023

Deputado do PSOL ameaça Lula

Sábado, 28 de Janeiro de 2023


Os desentendimentos ficaram evidentes ainda durante os trabalhos da equipe de transição do ex-presidiário Lula (PT). O grupo muito numeroso (quase mil pessoas) entrou em atrito .O petista até teve que voltar do descanso pós-cirurgia mais cedo porque o estafe "pegava fogo" em Brasília.

Passada essa primeira fase, os ministros nomeados e um esquadrão de petistas devidamente escalados em cargos públicos, coube ao deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) dar uma cutucada na onça com vara curta. Para o psolista, Lula "pagará caro" por apoiar Arthur Lira (PP-AL) à reeleição.

- Lira é um 'Eduardo Cunha' repaginado. Quer ser uma espécie de imperador do Brasil: o rei Arthur. Quanto mais votos ele receber, mais poder de barganha ele terá. O governo terá que lidar com a chantagem permanente do Centrão - avaliou.

Chico Alencar é um dos candidatos à presidência da Câmara e estaria chateado pelo PT, partido que o PSOL apoia, ter preferido aderir à reeleição do ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL) do que investir na candidatura dele. Mas, na verdade, O Partido dos Trabalhadores reconhece que Lira é muito mais querido e influente entre os deputados do que Alencar. Lira é tido como um homem de palavra e que consegue manter a aprovação de temas importantes para o governo.

Em 2021, por exemplo, das mais de 500 cadeiras, eles conseguiu que 302 votos fossem pra ele.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643