martins em pauta

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Especialista prevê cenário de 'terra arrasada' se Brasil insistir em moeda única na América Latina (veja o vídeo)

Quinta, 26 de Janeiro de 2023

"

 


 

O Brasil e outros países com economia relativamente organizada, como Chile e Colômbia, não têm excedente suficiente para resgatar Argentina e Venezuela do caos. Por isso não há condições para aprofundar a integração da região", escreveu.

Lourival também comentou o tema ao vivo, durante a programação da emissora, fazendo uma impactante comparação entre o processo de criação do Euro, a moeda única da Europa Ocidental, e uma possível tentativa atabalhoada que se vislumbra por aqui. 

Um processo que ele acompanhou pessoalmente, como correspondente no velho mundo, e que deu certo, mas que, por aqui poderá ser um terrível desastre para o Brasil e, claro, para os brasileiros…

“O Brasil não tem condições de resgatar a Argentina e também a Venezuela, que é uma terra arrasada… O Brasil vai fazer um abraço de afogado com esses países e não vai puxar esses países para cima, vai ser puxado para baixo por eles…”

O primeiro passo, entretanto, acaba de ser dado, e implantação da moeda única entre Brasil e Argentina pode sair ainda nos próximos meses... 

Uma sandice sem limites!

Assista:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643