martins em pauta

domingo, 23 de outubro de 2022

Com 2 meses no cargo, desaprovação de esquerdista explode na Colômbia e ele implora para investidores não tirarem dinheiro do país

 Domingo, 23 de Outubro de 2022



A Colômbia, à princípio, gostou do discurso de paz e tranquilidade proposto por Petro. Mas, a opinião mudou rapidamente porque a situação do país é crítica e Petro, ao que parece, não está conseguindo administrar bem. Os preços dos produtos estão altos, as taxas de juros aumentaram e o desemprego em disparada.

Percebendo o cerco se fechar em torno dele, esta semana, Petro implorou aos investidores estrangeiros que não deixem o país, nem "retirem dinheiro em massa". Ele sabe que, se o empresário abandonar a Colômbia, como fizeram na Argentina, a derrocada será grande.

- Não tire o dinheiro em massa, porque na Colômbia há mais oportunidades - disse o presidente, tentando evitar que a economia seja esvaziada.

E prosseguiu:

- Peço a todos os governos, de direita, de esquerda e de centro, que defendam a América Latina da crise global que se aproxima - escreveu nas redes sociais, sugerindo que o fracasso do seu governo está em uma recessão que é "global".

Pelo visto, só o Brasil passa ileso...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643