martins em pauta

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

“Vamos criar emprego em massa e exterminar os impostos destruidores de emprego”, diz Guedes

Sexta, 19 de Agosto de 2022

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que pretende “exterminar” os impostos que, segundo ele, limitam a criação de empregos no país em um eventual 2º governo Jair Bolsonaro.

“Vamos criar emprego em massa, vamos reduzir –eu diria que exterminar– os impostos que são os destruidores de emprego, que são os encargos trabalhistas.”

Guedes deu a declaração em evento com investidores, em São Paulo, promovido pelo banco BTG Pactual, nesta 5ª feira (18.ago.2022).

Segundo o economista, o governo quer implementar o programa Carteira Verde Amarela novamente, no qual seria permitido pagar menos tributos e encargos nas contratações.

O ministro afirmou que pretende incluir o sistema de capitalização em uma eventual reforma da Previdência. A medida foi incluída na reforma da Previdência de 2019, mas não foi aprovada pelos congressistas.

DÓLAR BAIXO

Guedes afirmou que o dólar deveria estar “lá embaixo” considerando o quadro do país. O patamar atual, segundo ele, está na faixa de R$ 5,20 por conta da “barulheira” política.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643