martins em pauta

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

MARTINS-RN: FATO CONSUMADO, AGORA É OFICIAL A CASSAÇÃO DA CHAPA DO DEM E ANULAÇÃO DOS VOTOS DE SUPLENTES E VEREADORES, O FATO MOVIMENTA CIDADE E REGUIÃO

Quinta, 25 de Agosto de 2022
 Os demais vereadores diplomados não estão presentes nesta foto, pois não estavam presentes no fórum eleitoral. 



Repercute muito a noticia da cassação da chapa dos vereadores do DEM na cidade serrana de Martins e entre elas os eleito e suplentes no pleito de 2020.

Por determinação do TSE os votos da chapa proporcional da votação do Democratas foram todos anulados. 

O TSE determinou ao TRE que fosse recalculado o cociente eleitoral, sendo declarados eleitos os novos 06 vereadores que foram diplomados de imediato: sendo dos partidos, REPUBLICANOS ,  PSD, PROS  E PT.

 Sendo eles na sequencia das fotos abaixo:

Jasson e Filho Honorato pelo "Republicanos".

Jean do do "PT" e Marcos Roberto do "PROS"

Bibiu e Maria de Baiano do "PSD"


                               

Com a nova formação a Câmara municipal está com a seguinte representação partidária :

REPUBLICANOS COM 04 VEREADORESE ELEITOS
Helena Santos
Cabecinha
Jasson 
Filho Honorato

PSD COM 03 VEREADORES
Ercilio Lisboa
Bibiu
Maria de Baiano

PT 
Jean do PT

PROS
Marquinhos Papatudo



ENTENDA O CASO

Após o pleito, foi  exposto que o coligação do DEM, liderado pela então prefeita Olga Fernandes, Mazé e Marcos Gurgel, esposo da Candidata  vencedora na majoritária encabeçada por Mazé prefeita  e Sueli vice.

 A coligação liderada pelos DEMOCRATA, foi acusada Fraudar a cota de gênero e assim usar candidatas laranja, visando ampliar o numero de candidatos homens para obter mais apoio e empenho no pleito, tentando assim ludibriar a justiça eleitoral que impede essa pratica.

A coligação liderada por "Republicanos e PT", com as candidaturas de Chicão e Monica, prefeito e vice, acionou o TRE-RN local e estadual e tiveram seus pleitos indeferidos, e assim sendo   recorreram   ao TSE que pautou o julgamento virtual com inicio no dia 05 a 12  de agosto as 23:59 minutos. Encerrado o julgamento prazo  no prado previsto com o placar de 7x0.  Confirmando a cassação da chapa inteira e anulando todos os votos, com a cassação  do diploma e consequentemente  queda dos  "06" vereadores do DEM eleitos em 2020, sendo eles:

O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA FULGENCIO TEIXEIRA, FRANÇUAR, O EX PRESIDENTE DA CASA NETINHO, RABINHO, UILHAME JUNIOR E XINO QUE SE ENCONTRA DE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, MAS QUE NO MOMENTO QUEM  ESTAVA  ASSSUMINDO A CADEIRA ERA O SEU SUPLENTE ELÓI.



A noticia caiu como uma bomba em toda cidade, repercute em toda região. 


             OPINIÃO DO VEREADOR CABECINHA


Lamentamos a perda dos mandatos dos vereadores que foram atingidos de cheio, pois os eleitos e suplentes entraram  inocentemente  nessa jogada e foram sacrificados por aqueles que com o ego pessoal, á ganância pelo poder e o dinheiro, só visam se darem bem e findam prejudicando milhares de pessoas inocentes.

Espero que esse acontecimento sirva como lição para aquele que se acham, e que as injustiças ficarão encobertas para sempre.


TEMOS UM SER SUPREMO QUE COMANDA TODAS AS COISAS DESTA TERRA.

A TRILHA DOS JUSTOS SERÃO SEMPRE ILUMINADAS 


                      "DEUS SEJA LOUVADO"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643