martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 14 de agosto de 2022

Alexandre de Moraes é definido relator de ação contra Bolsonaro sobre varíola dos macacos

 Domingo, 14 de Agosto de 2022

Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ministro Alexandre de Moares foi definido por sorteio para ser o relator da ação contra o presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito de sua conduta em relação à varíola dos macacos, também chamada de monkeypox.

O documento, elaborado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e apresentado pelo deputado federal Israel Batista (PSB-DF), alega que o governo federal tem sido negligente em relação à disseminação da doença e pede que a União apresente um plano efetivo de combate.

Além disso, pede que os Estados e a União promovam um plano nacional conjunto para vacinar a população, incluindo os grupos de risco. O PSB ainda solicita que seja concedida medida cautelar “para determinar, expressamente, que os entes federados (Distrito Federal, Estados e Municípios) podem e devem, nos mesmos termos, impor a vacinação compulsória aos grupos de risco, bem como exigir passaporte vacinal para os regularmente vacinados”.

Na ação, o partido ainda menciona que a União deve se abster de “divulgar notícias falsas em relação à potencial epidemia de monkeypox”. De acordo com a OMS, os casos de varíola dos macacos aumentaram 190,7% no Brasil. No período entre 22 de julho a 7 de agosto, os casos saltaram de 592 para 1.721, segundo relatório divulgado na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055