martins em pauta

terça-feira, 16 de agosto de 2022

América Latina em total declínio... Só o Brasil continua de pé!

Terça, 16 de Agosto de 2022


Além dele, o assessor jurídico da hidrelétrica Entidade Binacional Yacyretá, Juan Carlos Duarte, também foi incluído nas sanções da Lista de Engel.

A Lista de Engel é uma espécie de ‘lista negra’ que o governo Biden em 2020, inicialmente visando combater a corrupção nos países da América Central – um tanto contraditório na medida que o mesmo governo Biden abriu as fronteiras aos migrantes ilegais.

Os dois estão vetados de entrar em território americano, bem como alguns de seus parentes. Entre as acusações, estão suborno de um funcionário público para impedir uma investigação que ameaçava Velázques, integrante do conservador Partido Colorado. Ele também retirou seu nome das primárias da sigla, que determinaria o próximo candidato à Presidência em 2023.

Em nota, o secretário de Estado, Antony Blinken, disse que atos como esses “contribuem para diminuir a confiança no governo e a percepção pública de corrupção e impunidade do gabinete” de Valázquez.

“Além disso, o ato de corrupção de Duarte abusou e explorou sua posição pública poderosa e privilegiada dentro da Entidade Binacional de Yacyretá, arriscando a confiança pública em um dos ativos econômicos mais vitais do Paraguai”, afirmou.

No Twitter, o embaixador dos EUA no Paraguai disse que o governo norte-americano continuará trabalhando ao lado do presidente do país, Mario Abdo, “contra a corrupção e a impunidade e o crescimento econômico em ambos os países”.

A América Latina segue em declínio... Seja pelos casos de corrupção ou pelas ditaduras socialistas.

Pelo jeito, só o Brasil - sob o comando do Capitão Jair Bolsonaro - continua de pé.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643