martins em pauta

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Ativismo, narrativas e indução ao erro: Jornalista revela como institutos constrangem os participantes de pesquisas eleitorais (veja o vídeo)

Terça, 16 de Agosto de 2022

Voltou a viralizar nas redes, um vídeo em que o conhecido jornalista Jorge Serrão revela a tática utilizada por alguns institutos de pesquisa dirigidos por esquerdopatas ou vinculados a veículos da velha mídia para tentar induzir a resposta do eleitor.

Serrão, mostra durante participação no programa 3 em 1 da Jovem Pan, exibido em maio, algumas das questões feitas ao entrevistado, antes da pergunta principal, que indicaria, então, em quem ele votaria, por exemplo, para a presidência da República:

Voce viu a pesquisa da Genial/Quaest? Tem 25 páginas… Olha as perguntas e veja se isso não tem um viés (de esquerda):
Pergunta 47 – Se na noite das eleições, o TSE informar que o presidente perdeu as eleições, você acha que ele deve aceitar a derrota e passar o poder par ao presidente eleito, ou não aceitar o resultado e organizar seus eleitores para se manter no poder?
Outra pergunta, 41 – nas ultimas semanas, a cantora Anitta anunciou que apoiará a campanha para a eleição do ex-presidente Lula. Você já sabia dessa notícia ou está sabendo agora?

O jornalista cita ainda algumas perguntas feitas pelo DataFolha, com um conteúdo totalmente voltado para interesses da esquerda e carregados de narrativas, citando até mesmo a possibilidade ‘golpe de Estado’ e ‘supostas ameaças às eleições', com ataques a Jair Bolsonaro, em uma clara tentativa de constranger o entrevistado e induzir uma resposta final favorável ‘ao outro candidato’.

Isso está induzindo o eleitorado a dar uma resposta, diz o comentarista, indignado.

A sociedade brasileira, entretanto, já acordou para a realidade, essa que se mostra nas ruas, na 'Pesquisa DataPovo', e que prevê, sem margem de erro, o que a maioria quer para o país.

Vale a pena conferir no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643