martins em pauta

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Moraes agenda reunião com ministro da Defesa para distensionar ambiente com militares

Foto: TSE

Em gesto para tentar distensionar a relação com militares, o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, agendou para o dia 23, às 15h30, encontro com o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira.

A ideia é que esse encontro ocorra apenas entre os dois ministros, sem, portanto, a participação de técnicos da Defesa e do TSE.

Moraes tomou posse à frente da Corte eleitoral na última terça-feira.

O encontro é simbólico porque a relação entre militares e o TSE se desgastou nos últimos meses quando a corte ficou sob o comando de Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Neste período, militares apresentaram diversas sugestões para o que consideram um aperfeiçoamento do sistema eleitoral. Elas foram feitas dentro do Comitê de Transparência Eleitoral, colegiado criado pelo TSE para debater melhorias no sistema eleitoral brasileiro.

Também no dia 23, Moraes receberá em audiência o diretor-geral da Polícia Federal, Marcio Nunes de Oliveira, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Caio Rodrigo Pelim.

E, na segunda-feira (22), Moraes terá na agenda um encontro com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), às 15h15.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643