martins em pauta

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Tradicional Bloco do Magão anuncia que não sairá às ruas de Caicó no carnaval

 Terça, 11 de Janeiro de 2022

Foto: Divulgação

O tradicional Bloco do Magão não vai desfilar este ano no carnaval de Caicó, um dos maiores festejos populares do Rio Grande do Norte. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (11) pela Associação Cultural Ala Ursa do Poço de Sant’Ana.

A justificativa é que a “presença da pandemia causada pelo Covid19 e suas variantes ainda requer muita cautela e procedimentos que não nos livra do receio e do pesar por tantas perdas humanas e materiais que vem acontecendo”.

O Bloco do Magão saiu as ruas de Caicó pela última vez em 2020, atraindo milhares de foliões – entre moradores da região e turistas de todo o Brasil.

A nota é assinada pelo presidente da associação, Pedro Dias, e aponta que a medida foi tomada após reunião com a diretoria, membros da orquestra e colaboradores “que por mais de 40 anos apostaram na alegria e celebraram juntos o maior carnaval do interior do Rio Grande do Norte”.

Confira a nota pública do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana:

A Associação Cultural Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, através de sua diretoria, informa à população de Caicó e cidades vizinhas, bem como foliões advindos de outras regiões que não participará dos festejos carnavalescos do ano 2022 nas ruas da cidade, de forma presencial, com trio e orquestra seguidos por seu cativante público. A decisão foi tomada com a participação da Diretoria, alguns membros da orquestra e ouvindo outros participantes e colaboradores que por mais de quarenta anos apostaram na alegria e celebraram juntos o maior carnaval do interior do Rio Grande do Norte. A presença da pandemia causada pelo Covid19 e suas variantes ainda requer muita cautela e procedimentos que não nos livra do receio e do pesar por tantas perdas humanas e materiais que vem acontecendo. Mesmo entendendo que parte da população quer festejar, se divertir e adquirir recursos financeiros gerados pelo carnaval, o Ala Ursa do Poço de Sant’Ana não colocará o Bloco do Magão em via pública neste carnaval. Dessa forma, agradece a compreensão de todos e faz votos pelo sucesso e bom senso para quem vai brincar o carnaval.

Saúde e Alegria, Caicó!

g1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643