martins em pauta

sábado, 15 de janeiro de 2022

Por que quase todos os "sedentos" pela Lei Rouanet tem ligações estreitas com a Globo...

Sábado, 15 de Janeiro de 2022

Numa destas coincidências inexplicáveis os artistas que mais criticam a forma austera com que a Secretaria Especial de Cultura e sua Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento a Cultura, lidam com os investimentos da Lei Rouanet, são ligados direta ou indiretamente a Rede Globo.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Maria Flor, Zé de Abreu, Wagner Moura, Luciano Huck, Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Samantha Schmutz, Gildo do Vigor, Renata Sorrah, Anitta, Paulo Betti, Bruno Gagliasso, Gal Costa etc

Alguns políticos, a exemplo do atual prefeito do Rio de Janeiro, fazem duras criticas à política de Cultura do Governo Bolsonaro. Não por coincidência, cancelou todos os carnavais do RJ, exceto o desfile das escolas de Samba, televisionado pela Globo.

Esta lista é bem maior, por óbvio, mas não precisamos nos alongar.

Outro dado interessante é a ligação de grande parte dos que criticam a política cultural, desenvolvida por Frias e Porciúncula, ao ex-presidiário Lula.

Imaginemos um Power Point Deltaniano (dallagnol) da política cultural brasileira dos últimos 20 anos.

Com certeza a “célula” central não traria apenas o nome de Lula. Numa surpreendente divisão celular, uma “mitose cultural”, transformaria a célula central em duas, Lula e Globo.

Henrique Alves da Rocha. Coronel PM/Sergipe

@coronelrochase


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643