martins em pauta

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Vera Magalhães paga mico diante de celebridade acadêmica (veja o vídeo)

Quinta, 13 de Janeiro de 2022


Ela se esqueceu que estava diante de um dos maiores acadêmicos do planeta, o historiador e professor titular da Universidade de Harvard, Niall Ferguson.

Escocês de nascimento, Ferguson já vendeu mais de 5 milhões de livros e suas obras já foram traduzidas em mais de vinte idiomas.

Vera Magalhaes fez uma looonga pergunta sobre a pandemia já deixando preparada a resposta que Bolsonaro seria responsável pelas 600 mil mortes; mas teve que engolir essa:

"Eu acho tentador, muito tentador colocar a culpa nos políticos populistas que já eram impopulares entre muitas pessoas, mas especialmente os jornalistas (...) mostre-me um pais na América Latina que teve sucesso no combate à pandemia. América latina tende a sair mal no combate às pandemias, foi assim em 1957/58 com a Gripe Asiática, foi muito mal em 1919 com a Gripe Espanhola, então não vamos simplificar demais a história". Explicou Ferguson.

Basicamente o resumo da aula que ele deu a uma atônita, Vera Magalhaes foi: O que vale para a história são os fatos e não as narrativas – se ela entendeu, uma paulada!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643