martins em pauta

domingo, 14 de novembro de 2021

Bolsonaro diz que eventual chapa com Lula e Alckmin é “vale tudo pelo poder”

 Domingo, 14 de Novembro de 2021

Jair Bolsonaro concede entrevista durante viagem a Dubai | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste domingo (14), a eventual parceria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para disputar as eleições de 2022. De acordo com o chefe do Executivo, se trata de um “vale tudo pelo poder”.

Lula sugeriu que Alckmin poderia ser candidato a vice em sua chapa nas eleições do ano que vem. A ideia ventilada pelo petista foi recebida com entusiasmo pelo ex-governador e gerou impacto no cenário político. Bolsonaro criticou também os partidos nos quais ambos estão filiados.

“Olha, PT e PSDB nunca foram tão iguais… A partir do momento que eu vejo o Alckmin dizendo que Lula respeita a democracia, é sinal de que ele não entende nada fora do Brasil. Ele poderia ver como é o regime venezuelano, como está vivendo o povo. Uma ideologia apoiada pelo Lula. Convidaria o senhor Alckmin a conhecer o Projeto Acolhida, onde acolhemos venezuelanos que fogem de lá, da miséria e da violência”, disse.

O presidente está nos Emirados Árabes Unidos, onde participa de eventos de parcerias comerciais e discussões para acordos bilaterais. “Antes dele falar isso aí, ele deve ter conhecimento de onde o Lula apoiou, no passado, outros governos, antes de entrar no jogo do vale tudo pelo poder”, completou Bolsonaro.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643