martins em pauta

domingo, 18 de julho de 2021

Um basta nas regalias de servidores públicos e ex-presidentes da República, é o que quer a deputada Paula Belmonte (veja o vídeo)

 Domingo, 18 de Julho de 2021

A deputada Paula Belmonte tem sido o pesadelo dos parasitas que se aproveitam do dinheiro público. Uma verdadeira ‘caçadora’ de privilégios.

Ela apresentou os PL 3620/20 e PL 3621/20, apensados ao PL 6.726/16, aprovado em decisão histórica pela Câmara dos Deputados, colocando fim nos supersalários.

“Que esse dinheiro, que é da população, seja investido na população. Foi aprovado e isso para nós traz muita alegria”, ressaltou a deputada, em entrevista à jornalista Berenice Leite, no Salão Verde da Câmara, em Brasília. 
Lula, o ex-presidiário, continua usando dinheiro do povo.

Paula Belmonte pede também o fim das regalias concedidas aos ex-presidentes.

Por lei, eles têm direito a ter até 8 assessores, 2 veículos oficiais, passagens aéreas, diárias para hospedagem, combustível e seguro dos veículos.

Essas regalias custaram, no total, R$ 10,2 milhões aos cofres públicos em apenas 22 meses.

Só Lula custou R$ 790 mil para o bolso do contribuinte no período de janeiro a outubro de 2020. Ele foi o ex-presidente com maior gasto nesses 10 meses.

“Queremos fazer a renovação política, com transparência do dinheiro do contribuinte e, principalmente diminuir os privilégios. Eu não uso cota parlamentar, sou a deputada mais econômica do Brasil, tenho moral para falar”, frisou.

A deputada, que participou da CPI do BNDES, ressaltou que a CPI é uma ferramenta legítima, quando bem utilizada, é válida, mas não é o que está acontecendo:

“A CPI da Pandemia se tornou um instrumento político”, criticou.

Paula comentou ainda sobre a necessidade das crianças voltarem para a escola e lembrou as vitórias que o Brasil tem conquistado, mesmo em meio à crise, como safra recorde e aumento do PIB.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643