martins em pauta

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Renomado economista, fez o "L" e agora está assombrado com o discurso de Lula

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023



O primeiro tema a entrar no radar foram as críticas exarcebadas de Lula sobre o desempenho do Banco Central e a taxa de juros aplicada pela instituição.

Logo de cara, Fraga desmentiu o atual presidente sobre a teoria de que o BC cria por si só um índice aleatório para prejudicar a gestão do PT.

- Se ele (Lula) quiser colaborar para derrubar os juros, devia dar mais atenção à responsabilidade fiscal - iniciou.
- É um desprezo raivoso da responsabilidade fiscal e, depois, o ataque ao Banco Central me parece um equívoco. O Banco Central tem, por lei, autonomia para cumprir objetivos que são determinados pelo governo - acrescentou.
- Toda vez que a temperatura sobe na economia, aumenta a incerteza, a economia começa, na verdade, a se defender, com medo. E isso é recessivo - completou.

Questionado sobre como vê esses 40 dias de Governo Lula e como prevê o futuro do Brasil, Fraga destacou:

- Tem uma oportunidade histórica de mostrar serviço em áreas cruciais, mas que infelizmente está correndo o risco de se atrapalhar pelo lado da macroeconomia. Na área macroeconômica, em particular, os sinais não são bons.
- As chances de um sucesso convincente e que realmente ponha o País nos trilhos, por enquanto, são limitadas - finalizou.

Deus nos proteja!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643