martins em pauta

sábado, 11 de fevereiro de 2023

PM salva bebê que se engasgou na Zona Norte de Natal

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023

Foto: Divulgação/PMRN

A Polícia Militar salvou um bebê com apenas 15 de vida que havia se engasgado e não conseguia respirar, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com os militares, o bebê já apresentava face arroxeada durante o socorro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).

De acordo com o registro policial, quando o bebê se engasgou, populares acionaram uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que realizava patrulhamento na região, para socorrer um recém-nascido que estaria engasgado e respirando com muita dificuldade.

Ao chegar no local, os policiais realizaram o transporte à unidade de saúde mais próxima. Todavia, durante o deslocamento, os militares perceberam que o quadro de saúde da criança se agravou, e decidiram realizar a manobra de HEIMLICH, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, além de realizar a sucção bucal e nasal no bebê, atitude primordial para realizar o desengasgo da criança.

Dessa forma, ao chegar à maternidade Leide Morais, na Zona Norte da capital, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) auxiliou o efetivo no socorro e informaram que a criança se encontrava estável e fora de risco.

Passado o susto, o bebê foi entregue aos cuidados pais.
Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Parabéns a esse bravo PM, que Deus e Nsa Sra Santana os proteja.
    Infelizmente, as crianças Yanomami, não tiveram a mesma sorte, pois encontraram um covarde, que no lugar de cuidar, quase devastou com todos de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643