martins em pauta

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Demissões em massa se alastram e atingem diversos setores da economia

Sexta, 10 de Fevereiro de 2023

A crise é mundial e não está mais apenas entre os gigantes de tecnologia, que deram início ao processo de demissão em massa.

Nesta quarta-feira (8), a Disney anunciou que vai demitir 7 mil funcionários.

O próprio CEO da empresa, Bob Iger, justificou a medida extrema:

“Estamos embarcando em uma transformação significativa, que maximizará o potencial de nossas equipes criativas de classe mundial e nossas marcas e franquias incomparáveis”.

E prosseguiu:

“Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para reformular nossa empresa em torno da criatividade, ao mesmo tempo em que reduzimos as despesas, levará a um crescimento sustentado e à lucratividade de nossos negócios de streaming, nos posicionará melhor para enfrentar mudanças futuras e desafios econômicos globais e agregar valor aos nossos acionistas”.

A situação é extremamente preocupante.

Outro gigante, a Zoom anunciou na noite de terça-feira (7) que cortará cerca de 1.300 funcionários. A demanda pelos serviços de videoconferência da empresa diminuiu com o fim da pandemia.

Outra empresa que ‘surfou’ uma alta de demanda durante a pandemia e agora precisa fazer ajustes é a companhia de comércio eletrônico eBay. A empresa afirmou, na terça-feira (7), que demitirá 500 funcionários em todo o mundo

Na Boeing, o corte deve ser maior: a empresa anunciou na noite de segunda-feira (6)  que planeja reduzir em cerca de 2 mil postos o número de vagas nas áreas de finanças e recursos humanos este ano por meio de combinação de demissões e redução de posições.

Enquanto isso, aqui no Brasil, temos um governo perdulário, com um passado envolto em práticas nefastas de corrupção, apenas preocupado em abrir torneiras para irrigar um modelo de gestão que já não deu certo e que teve que ser encerrado por um impeachment.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643