martins em pauta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

[VÍDEO] Delegada da DHPP impede reportagem da TV Tropical e Sindjorn se pronuncia

Quinta, 09 de Fevereiro de 2023

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn RN)se pronunciou sobre o tratamento da delegada Ana Patrícia (DHPP), em um link ao vivo, com a equipe de reportagem da TV Tropical. 

A delegada pediu que a equipe ficasse longe do local de perícia e que não autorizava a filmagem dos policiais. Depois, Ana Patrícia disse que não daria entrevista e que a equipe já poderia ir embora (veja no vídeo). 

Confira a nota: 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia veementemente a atitude da delegada Ana Patrícia (DHPP) com a equipe da TV Tropical, tratando com falta de respeito e truculência na cobertura de uma reportagem às margens do Rio Potengi.

O direito à informação é assegurado pela Constituição Federal e deve ser respeitado por todos, principalmente por agentes públicos. Ao invés de tentar inibir a cobertura, a delegada deveria se posicionar de forma a esclarecer o fato que, no momento, estava sendo apurado.

Consta que não é a primeira vez que a delegada citada trata equipes de reportagem dos veículos de comunicação dessa forma. O Sindicato pede à Delegacia Geral de Polícia e à Secretaria de Segurança Pública um posicionamento para inibir tais tratamentos que fogem da cordialidade e presteza que a Segurança Pública demonstra no Rio Grande do Norte.

SINDJORN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643