martins em pauta

sábado, 11 de fevereiro de 2023

"Americanas arquitetou uma fraude colossal, perpetrada por uma quadrilha", diz experiente banqueiro

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023

O presidente e fundador do banco de investimento BR Partners, Ricardo Lacerda, fez uma previsão nada positiva para o Brasil em 2023. O executivo disse que o país sofrerá uma forte retração econômica, em pouco tempo, em virtude do rombo deixado pela Lojas Americanas.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (10), Ricardo Lacerda, que é especialista em assessorar fusões e aquisições, afirmou que o Brasil viverá uma "cenário de forte retração em função das incertezas causadas pela Americanas" e que “a empresa arquitetou uma fraude colossal, a maior da história do Brasil, claramente perpetrada por uma quadrilha que agia de forma uníssona".

- Isso faz com que um número crescente de companhias venham renegociando suas dívidas com credores. Algumas até chegando à recuperação judicial - explicou.

Embora o pressentimento seja negativo, Lacerda não acredita em colapso sistêmico. Ele também opinou sobre a taxa Selic registrada pelo Banco Central e disse que não interfere na gestão das empresas.

- O balanço das empresas permanece muito saudável nos diferentes setores, sendo capaz de absorver esse choque de juros -
- A única operação que mostrou que não para em pé, até agora, no varejo é a da Americanas - acrescentou.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643