martins em pauta

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Lula proíbe blindagem de carros? Entenda o decreto do Governo sobre o assunto

Quinta, 09 de Fevereiro de 2023

Foto: Sergio Lima / AFP

A autorização de blindagem de veículos e a transferência de carros blindados estão suspensas no Brasil. Isso porque o presidente Lula (PT) revogou um decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que facilitava a atividade. 

O decreto que falava da blindagem de carros era o 10.030, de 30 de setembro de 2019, o mesmo que facilitava o acesso a armamentos, e foi revogado por Lula no primeiro dia de seu governo.

Com isso, volta a valer a obrigatoriedade do certificado de registro para proprietários de veículos blindados. Além disso, volta a ser obrigação do Exército controlar a blindagem no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira da Blindagem (Abrablin), Marcelo Silva, afirmou que o decreto foi mal redigido e quem está perdendo é o povo brasileiro, que não está podendo investir em uma segurança adicional, segundo informações do site Bahia Notícias.

“Ficamos no mesmo pacote das armas e pegamos a rebarba. A gente tem que trabalhar. Eles já entenderam que estão errados e que cometeram um erro. Mas essa correção é que demora. Mas tem que ser resolvido o mais rápido possível”, disse Silva.

A Associação, por meio de nota, informou que: “O que estamos pleiteando é celeridade na análise para não causar prejuízos ao setor bem como às pessoas que buscam por esta proteção, possam usufruir desta segurança”.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643