martins em pauta

sábado, 10 de dezembro de 2022

Sergio Cabral está a um voto de ser solto; veja quem falta votar no STF

Sábado, 10 de Dezembro de 2022

Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho vive a expectativa de poder ser solto da prisão na próxima semana. A segunda turma do Supremo Tribunal Federal está julgando até a próxima segunda-feira (11) se mantém ou revoga o único mandado de prisão ainda existente contra Cabral.

O mandado é de cinco anos atrás, ainda da época da Operação Lava-Jato. Cabral é o único detido pela operação que ainda permanece preso. A segunda turma contém cinco ministros, e o processo já tem 2 votos a favor e um contra a soltura do ex-governador.

Votaram a favor da revogação da prisão dele os ministros Edson Fachin e André Mendonça, enquanto Ricardo Lewandowski votou contra.

Faltam votar os ministros Nunes Marques e Gilmar Mendes. Se apenas um deles votar a favor da soltura de Cabral, o julgamento já pode ser dado como concluído, já que a maioria terá votado por um mesmo objetivo.

O julgamento ocorre no plenário virtual da Suprema Corte, sem a necessidade de exposição oral dos argumentos. Cabral está preso desde 2016, atualmente numa unidade da Polícia Militar em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643