martins em pauta

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Começa a 'debandada' de grandes empresas na Colômbia...

Segunda, 24 de Outubro de 2022

Esquerdista radical, ele foi parabenizado por Lula e pelo PT.

Agora, a Colômbia vive uma onda de violência, com chacinas, roubos em massa e uma insegurança que atinge tanto as cidades quanto o campo. A escalada dos crimes ocorre em pouco mais de um mês da posse do presidente Gustavo Petro, o primeiro mandatário de esquerda do país.

Ao todo, foram 14 chacinas no último mês na Colômbia, além de múltiplos roubos. No início de setembro, oito policiais foram assassinados em uma emboscada ocorrida em uma área rural do departamento de Huila, no sudoeste do país.

Nesse clima de insegurança institucional, a popular multinacional brasileira Ifood anunciou que vai encerrar suas operações na Colômbia. A empresa deve continuar funcionando por um mês, depois vai deixar o mercado do país andino, em 21 de novembro. Segundo a empresa, essa é uma decisão estratégica que tem plano de fundo o momento atual do mercado de capitais.

“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, disse a empresa.

O aplicativo de delivery chegou aos clientes colombianos em 2015, tentando ganhar espaço na terra de seu principal concorrente, o Rappi. Em 2020, a empresa anunciou a fusão com o app local Domicilios.com, visando ampliar a oferta de restaurantes.

O Ifood diz que a situação no mercado colombiano não afeta a operação brasileira.

“O iFood seguirá investindo no Brasil, onde nasceu e é líder, a fim de crescer e oferecer os melhores serviços e oportunidades para seus consumidores e parceiros, dando continuidade a sua jornada de sucesso e excelência”.

Para piorar ainda mais a situação, Petro - que fez um discurso vergonhoso na ONU pela liberação e legalização da cocaína, implorou para os investidores estrangeiros não deixarem o país, nem ‘retirarem dinheiro em massa’. 

"Não tire o dinheiro em massa, porque na Colômbia há mais oportunidades", disse ele.

Dias de terror na Colômbia!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643