martins em pauta

sábado, 23 de julho de 2022

Após operação da PM no RJ, diálogo em que Fachin tenta ‘silenciar’ Nunes Marques volta a circular nas redes (veja o vídeo)

Sábado, 23 de Julho de 2022



Um vídeo em que o ministro Nunes Marques questiona a decisão de Edson Fachin, que proibiu as incursões das forças de segurança pública nas favelas cariocas, em junho de 2020, voltou a circular nas redes sociais.

O debate ocorreu em fevereiro do ano passado, quando o plenário analisava medidas com o objetivo de combater a letalidade da polícia nas raras operações que passaram a ocorrer.

Nunes questionava a interrupção determinada por Fachin, pois considerava que esse poderia ser o motivo do aumento da criminalidade e das mortes entre bandidos e policiais:

"Faço a indagação, e isso me causa preocupação, das notícias que chegam até nós do que eventualmente pode ter ocorrido neste período em que as operações foram obstadas", dizia Nunes.

 E foi interrompido por Fachin.

"V. Exa. me desculpe, mas é preciso ter muita cautela para fazer ilações."

Educadamente, Kássio rebateu:

"Eu quero estar errado, não temos informações concretas, não sabemos se de fato isso correu, mas certamente saberemos no futuro, quando as operações retornarem à normalidade, quando a autoridade policial conseguir adentrar novamente nessas áreas.
O que faço são apenas replicações de notícias de jornais de que eventualmente os bloqueios aumentaram e que haveria até a construção de bunkers em algumas comunidades."

Desde então, já se passou um ano e meio, e não é preciso fazer ilações para compreender que a proibição das operações 'não deu certo'... os bandidos agradecem!

Confira o vídeo com o diálogo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643