martins em pauta

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Bolsonaro se emociona, lamenta morte de PM em operação e detona ação do STF (veja o vídeo)

Sexta, 22 de Julho de 2022


Ao menos outras 17 pessoas também faleceram no confronto. O chefe do Executivo caracterizou o caso como "um fato lamentável" decorrente de "confronto com bandidos". 

"No Rio de Janeiro, o cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado aí por confronto com bandidos. Ele estava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília. Foi socorrido, não resistiu. Tinha 38 anos, deixa viúva e dois filhos portadores do espectro autista", disse o presidente, mostrando uma folha com a foto impressa em preto e branco do policial.

Bolsonaro disse mais:

"A fotografia dele: até quando vi aqui me emocionei, meu colega paraquedista. Deve ter feito o curso enquanto serviu na comunidade da brigada paraquedista."

Bolsonaro ainda argumentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) "protege" áreas no Rio de Janeiro onde a polícia não pode agir e comparou a operação a um "filme de caubói". 

"Nossos sentimentos à família. Lamentamos o ocorrido. E, obviamente, né. Até hoje, o Rio de Janeiro tem área de exclusão onde a PM não pode agir por decisão do STF. E a bandidagem cresce nessa área. E a PM fica com dificuldade para combater esses marginais. 
É algo parecido, quando a gente via filme de caubói no passado, quando alguém cometia um crime nos EUA e ele fugia. Quando chegava no México, a patrulha americana não podia entrar naquele estado e ele estava em paz lá no México.
Aqui a mesma coisa acontece no Rio de Janeiro nessas áreas protegidas pelo STF. E protegidos, quanto mais protegidos, melhores armados eles vão ficando e quando entram em ação o lado de cá que é o lado da lei por muitas vezes sofre baixas como aqui a do paraquedista cabo De Paula.
Nossos sentimentos aos familiares para que Deus conforte, acolha o De Paula na sua infinita bondade", concluiu.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643