martins em pauta

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Presidente do Cremerj, que apurava comportamento abusador de anestesista, se afasta do cargo por acusação de assédio

Sexta, 22 de Julho de 2022



A denúncia é de 2021, mas o assunto voltou a ficar em evidência porque o Cremerj é o responsável por avaliar as más condutas dos médicos, incluindo a do anestesista Giovani Quintella, flagrado colocando o pênis na boca de uma parturiente que estava totalmente anestesiada.

Munhoz, que suspendeu o registro do colega impedindo que ele atue na área, é acusado de assédio sexual por uma técnica de enfermagem, que afirmou ter ouvido dele frases como: "você está muito quente". Além de presenciar palavras e gestos obscenos, enquanto ele realizava uma cirurgia.

A jovem de 26 anos foi à polícia e registrou um Boletim de Ocorrência contra o ortopedista e contou aos policiais que, no Hospital Glória D'Or, na Zona Sul do Rio, onde o médico trabalha, ele é conhecido por ser desrespeitoso com o público feminino.

O delegado titular da 9ª DP, Rafael Barcia, que investiga o caso, disse que, até o momento, tem "vestígios reais" sobre a postura do médico. Mas, se conseguir comprová-los, fica configurado o crime de assédio.

- Não terminei o inquérito, mas, em tese,  o comportamento do médico, como chefe da técnica, causando esse tipo de constrangimento de cunho sexual, configuraria crime de assédio. Não posso falar que vou indiciar o acusado, mas há elementos bem razoáveis no inquérito para se fazer uma convicção - explicou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643