martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 23 de julho de 2022

Bolsonaro diz que, se reeleito, nenhum abortista será indicado ao STF

Sábado, 23 de Julho de 2022

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (23/7), durante agenda com evangélicos em Vitória (ES), que, se for reeleito, não indicará nenhum “abortista” ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, Bolsonaro criticava decisão da Corte Constitucional da Colômbia que, em fevereiro deste ano, descriminalizou o aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez. Ele dizia que “o aborto vem sendo aprovado no mundo” e citou a Corte brasileira.

“A Suprema Corte brasileira – que vocês conhecem muito bem –, entendo eu que, pelo menos, metade mais um está favorável lá ao aborto, mas acha que não tem clima no momento de tratar esse assunto. E quem, porventura, chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 23 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal. Se for eu, se essa for uma missão repetida de Deus, pode ter certeza: nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Bolsonaro está na capital capixaba para participar da Marcha para Jesus, movimento que reúne evangélicos e que acontece em várias cidades do país, com presença constante do presidente da República. Neste sábado, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanha a agenda presidencial, em um esforço da campanha para ajudar a reduzir a resistência do eleitorado feminino.

O candidato à releeição tem recorrido à pauta de costumes para se comunicar com o eleitorado evangélico, que vota majoritariamente a favor dele. Em abril, Bolsonaro declarou que caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito para chefe do Executivo federal, o petista indicará ministros “abortistas” para o STF.

Desde o início do mandato, Bolsonaro indicou dois ministros ao Supremo: Kassio Nunes Marques e André Mendonça. O segundo atendeu a uma promessa de campanha de um indicado “terrivelmente evangélico”. O presidente tem comemorado as posições adotadas pelos dois magistrados, ideologicamente alinhados ao bolsonarismo.
Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Sou católico e só voto em candidato firmemente comprometido com a vida desde a concepção. Muitos candidatos atuais não tem esse compromisso, colocando ministros do supremo que podem legalizar o aborto no Brasil. Um verdadeiro genocídio.

    Parabéns, Bolsonaro. Isso é defender a vida.

    1. Lúcifer, lunático, não seria o ladrão de nove dedos?
      Aquele que você idolatra o defensor de aborto.

  2. Ao contrário de Bolsonaro e seus seguidores, maioria dos brasileiros defende o aborto legal, diz pesquisa

    Pesquisa realizada pela ONG Católicas Pelo Direito de Decidir em parceria com o Instituto Ipsos aponta que 83% são favoráveis ao aborto legal.

  3. Mais uma vez esse “evangélico” fala o nome de Deus em vão…. e mais uma merda que fala em público…. coitado do demente…

  4. Hô Véio macho daquilo rôxo é Bolsonaro.
    Tamos juntos Véio macho.
    Essa vai ser 1°Turno.
    O esquerdista é o cara que aprendeu a chamar seus desejos de direitos e a chamar os direitos dos outros de abusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055