martins em pauta

quarta-feira, 16 de março de 2022

Homem mais alto do Brasil, que mora na divisa entre PB e RN, perde uma das pernas e vai colocar prótese para voltar a andar

Quarta, 16 de Março de 2022

Foto: Reprodução

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, considerado o homem mais alto do País segundo o RankBrasil, que registra recordes nacionais, fez nesta terça-feira (15), em João Pessoa (PB), a sua primeira prova da prótese após amputar a perna direita há três meses.

O homem mais alto do Brasil mora em Assunção, na região do Cariri da Paraíba, que fica a poucos quilômetros da divisa com o Rio Grande do Norte. A cidade paraibana fica a apenas 26 Km de Equador, já no Seridó Potiguar.

Há pouco mais de seis anos, Ninão, como é mais conhecido, andava apenas de cadeira de rodas. Por meio de uma campanha feita na internet, a família dele conseguiu arrecadar R$ 149 mil, valor usado nos custos pré e pós-operatório e para a aquisição de uma prótese adaptada para que ele possa voltar a andar.

O homem, que mede 2,37 m e pesa 200 Kg, teve que amputar a perna por causa de uma osteomielite, uma infecção no osso provocada por bactérias ou fungos.

Ao portal Click PB, Joelison contou que a prótese vai receber os últimos ajustes antes de ser entregue a ele. “Deu certo, graças a Deus. Só que ainda não vou ficar com ela definitivamente ainda porque vai dar uns ajustes ainda. Na sexta-feira da semana que vem, aí vai ter nova prova para reajustar o que falta e depois fico com ela para ir se reabilitando e aprendendo a andar novamente, se Deus quiser”, informou.

98FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643