martins em pauta

quinta-feira, 17 de março de 2022

Após revisão, Ministério do Trabalho anuncia que mais 1,6 milhão vão receber o PIS/Pasep

 Quinta, 17 de Março de 2022

Foto: LUIS LIMA JR/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO-11/01/2022

Mais 1,6 milhão de profissionais foram considerados aptos a receber o abono salarial do PIS/Pasep após reprocessamento feito pela Dataprev e finalizado nesta terça-feira (15). A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgada nesta quarta-feira (16).

Os novos beneficiados fazem parte de um grupo de 3,5% (1,9 milhão) de casos cuja validação dos cadastros nas bases do governo federal apresentou inconsistências, em fevereiro, e por isso os dados precisaram ser reprocessados.

O sistema considera as regras da legislação e orientações do Ministério do Trabalho e Previdência para realizar as verificações de elegibilidade do programa. Em fevereiro, a Dataprev já havia atingido 96,5% de conclusão do processamento do benefício, com 55 milhões de cadastros.

Os interessados já podem checar a situação por meio dos seguintes canais: aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e/ou plataforma de serviços no portal gov.br. Os valores do abono salarial estarão disponíveis aos trabalhadores que foram beneficiados com o reprocessamento a partir de 29 de março.

Dia 29 de março

Trabalhadores que pelas regras do calendário de pagamento deveriam ter recebido no mês de fevereiro.

Dia 31 de março

Trabalhadores que pelas regras do calendário de pagamento deveriam ter recebido no mês de março.

Com este último lote, um total de 24.255.660 trabalhadores foram considerados elegíveis a receber o abono salarial, cujo volume de recursos é da ordem de R$ 22,62 bilhões.

Neste ano, o calendário de pagamento do benefício está sendo realizado nos meses de fevereiro e março. Além disso, o pagamento aos trabalhadores com domicílio nos municípios declarados em situação de calamidade pública dos estados da Bahia e Minas Gerais receberam no dia 8 de fevereiro.

Saiba mais sobre o calendário de pagamento do MTP: https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643