martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 18 de março de 2022

“Cobrem da Petrobras”: Bolsonaro sugere que a Justiça cobre a petroleira sobre o aumento dos preços dos combustíveis

 Sexta,18 de Março de 2022

Foto: reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (17) que as cobranças da Justiça sobre o preço dos combustíveis deveriam ser direcionadas à Petrobras. Ele repetiu que não tem “ascendência” sobre a estatal e que não pode trocar o presidente da empresa mesmo se quisesse.

Na semana passada, a juíza Flávia de Macêdo Nolasco, da 9ª Vara Federal do Distrito Federal, deu 72 horas para a AGU (Advocacia Geral da União) e a Petrobras se manifestarem sobre um pedido para suspender o aumento no preço dos combustíveis.

A Petrobras é praticamente independente. Então, cobrem da Petrobras. Isso daí é uma boa ação por parte de vocês [Justiça]. Então cobrem de quem de direito, não de mim. Se eu tivesse poderes, obviamente, poderia sugerir coisa à Petrobras e, em comum acordo, discutindo e etc, acertaríamos muita coisa lá, visando sempre a produtividade em consequência da diminuição do preço dos combustíveis”, declarou.

Em live nas redes sociais, o presidente também voltou a falar sobre um eventual troca no comando da petrolífera. O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, tem mandato e assumiu o cargo em abril de 2021 por indicação de Bolsonaro.

Deixo claro para a Justiça brasileira, por favor, eu não tenho ascendência sobre a Petrobras. Se eu quiser hoje trocar o presidente da Petrobras, eu não posso trocar. Se eu quiser trocar hoje o diretor da Petrobras, eu não posso trocar”, disse.

O pedida da Justiça foi feito depois da petroleira anunciar um reajuste na quinta-feira (10). A empresa justificou ter segurado o aumento por 57 dias. A mudança foi motiva pela alta do petróleo no mercado internacional por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Bolsonaro considerou o reajuste um “crime” contra a população. Ele afirmou na quarta-feira (16) que pediu “não oficialmente” para petroleira atrasar em 1 dia o anúncio do reajuste. A solicitação não foi atendida.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055