Terça, 01 de Março de 2022
A cerimônia de entrega ocorreu no assentamento Bom Sucesso, em Flores de Goiás, nordeste goiano.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também participaram do evento.
Do total de títulos, 1.480 são definitivos e 1.825 são Contratos de Concessão de Uso (CCU). Mesmo os título provisórios geram benefícios aos assentados, como acesso ao crédito rural e assistência técnica gratuita.
Tereza Cristina disse que o governo ainda deve fornecer mais titulações até o fim de 2022.
O presidente da República frisou que a libertação dos assentados da reforma agrária é um dos motivos pelo qual o MST não mais invade terras no Brasil. Dignidade ao homem do campo.
O eventou teve um dos momento extremamente divertido, quando um dos beneficiados pela legalização da posse, soltou essa:
"Bolsonaro não é princesa Isabel, não. Mas é o libertador de todos os assentados da Reforma Agrária."
Confira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário