martins em pauta

sábado, 3 de abril de 2021

Forças Armadas vão ajudar na vacinação no Brasil, diz ministro da Saúde

Sábado, 03 de Abril de 2021

Foto: Fepesil / TheNews2 / Agência O Globo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado, 3, que as Forças Armadas vão ajudar na ampliação da vacinação contra o coronavírus no Brasil. Queiroga afirmou que conversou sobre o tema com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Braga Netto.

Segundo o ministro, o auxílio dos militares a estados e municípios se daria na “logística de distribuição de vacinas” e “através do corpo técnico da área de saúde (das Forças Armadas)”.

Queiroga afirmou também que o Instituto Butantan e a Fiocruz vão garantir 30 milhões de doses de vacinas para o mês de abril. O país usa os imunizante CoronaVac e a vacina de Oxford. O ministro declarou que a vacinação é a prioridade da pasta no combate à Covid-19 e que tem a meta de seguir vacinando um milhão de pessoas por dia no Brasil.

Queiroga conversou com a imprensa junto com a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross, depois de uma reunião virtual com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

Veja

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Brasil é o 5° pais no mundo que mais comprou vacina só perde para nações que fabricam as vacinas já aprovadas!!

  2. Avança pra onde cara-pálida? Seu genocida recusou 100 milhões de doses ano passado!
    Mais de 330 mil pessoas já morreram… Se eu fosse você, teria vergonha de falar uma asneira dessas.

  3. Amigos esse povo delira, espuma e range os dentes, o melhor remédio são as urnas, eles já tomaram algumas doses, precisam de mais. A doença aí é feia.

  4. É zé gado. A medida que a vacinação avança seu desespero aumenta. Você torce pelo caos até as eleições. Essa falácia do “genocida” não passa disso.

  5. Parece piada né?
    O povo morrendo, mas os hospitais xiques das forças armadas não pode receber ninguém que não pertença ao seu clã…
    Hipócritas.
    Esses lindos hospitais ano passado, receberam mais de R$ 4 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643