martins em pauta

sábado, 3 de abril de 2021

Após teste positivo de covid, turista fura bloqueio e é perseguida em SP

 Sábado, 03 de Abril de 2021


Foto: Divulgação Prefeitura de São Sebastião/SP

Uma turista de 58 anos foi perseguida pela Guarda Civil Municipal na quinta-feira (1º) de abril, após furar o bloqueio sanitário ao testar positivo para a covid-19 em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Após fugir, a mulher foi interceptada a cerca de um quilômetro da barreira e, na sequência, conduzida até a divisa e orientada a voltar para o município de origem, Campinas, de acordo com informações da prefeitura.

Cidades do litoral paulista têm feito barreiras sanitárias para desestimular a entrada de turistas durante o mega feriado antecipado por parte dos municípios de São Paulo. No caso de São Sebastião, o acesso principal está também com uma força-tarefa de testes rápidos para o novo coronavírus.

No município, ao menos 65 pessoas tiveram resultado positivo para a doença na barreira sanitária, que chegou a ser interrompida no sábado, 27, por ter causado congestionamento, mas foi retomada no dia seguinte. “Por decreto municipal, pessoas contaminadas com coronavírus são direcionadas a retornar a seu município de origem”, diz comunicado divulgado pela prefeitura.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643